top of page

Com falha de goleiro do Atlético Nacional, Tucumán abre vantagem na Libertadores

  • fontes: G1
  • 10 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

Na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, o Atlético Tucumán surpreendeu o Atlético Nacional e venceu por 2 a 0, com gols de Leandro Diaz e Acosta. Agora os argentinos, para chegar as quartas de final da competição, jogam por um empate ou podem perder por 1 a 0 na partida de volta, que acontece no dia 28, em Medellín, na Colômbia.

Confira a tabela da Libertadores

Aos 8 minutos, o goleiro do Atlético Nacional, Fernando Monetti, recebeu um passe recuado e tentou inverter o jogo para a direita. No entanto, passou fraco e nos pés de Leandro Diaz, que com a meta vazia, mandou para o fundo das redes. E o atacante quase marcou o segundo, aos 23. Após lançamento na área, o jogador aproveitou a desviada de Cabral, de cabeça, e tentou tocar na saída do goleiro, que, dessa vez, fez boa defesa.

O Atlético Nacional tentava sair para o jogo, mas sofria com a forte marcação do Tucumán. Aos 27, Pulga Rodríguez arriscou de fora da área e proporcionou mais uma boa chance aos donos da casa. Na sequência, aos 43, os argentinos tiveram mais uma oportunidade, quando Aliendro bateu da intermediária e a bola tirou tinta do travessão.

Leandro Diaz marcou para o Tucumán no primeiro tempo (Foto: Reprodução)

A equipe visitante começou o segundo tempo em cima. Aos 9 minutos, Torres fez um cruzamento fechado, a bola passou por todo mundo e achou Lucumi, sem marcação dentro da pequena área. O jogador, na hora do chute, foi travado por Mercier.

Aos 25 minutos, Román tocou para Pulga Rodríguez, que furou o domínio e bola sobrou para Diaz na grande área. O autor do primeiro gol tocou na saída do goleiro, com a bola explodindo no travessão e sobrando para Acosta. O meia, sem goleiro, mandou para o fundo das redes de cabeça.

A três minutos do fim do confronto, o Nacional quase consegiu um gol que poderia o ajudar demais no jogo de volta. Lenis recebeu na ponta direita da área e soltou um tiro. O goleiro do Tucumán, Lucchetti, voou no ângulo e fez uma linda defesa, espalmando para fora.


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page