Reação de Neymar após pisão de jogador mexicano é contestada por Maradona
- Fonte: Uol
- 3 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Diego Maradona diz ter ficado intrigado com o resultado do lance envolvendo Neymar e Miguel Layún. O atleta mexicano deu um pisão no camisa 10 da seleção na lateral do campo no segundo tempo da partida vencida pelo Brasil por 2x0.

O ex-jogador argentino questionou o comportamento de Neymar em sua retomada ao campo. Depois de ser pisado pelo mexicano, Neymar ainda teve tempo de participar do segundo gol da seleção, marcado por Firmino.
Na opinião do ex-jogador, Neymar simulou ao se contorcer de dor, ou o jogador argentino deveria ter sido advertido com o cartão amarelo.
“Ou ele [Neymar] nos faz chorar ou nos faz rir, porque quando o mexicano pisou era para chorar, mas vê-lo correr [pouco depois] era para rir. Como é essa história? Ou é amarelo e punição ao mexicano ou é simulação de Neymar. Ou seja, eu creio que tem que começar a olhar bem agora a questão dos cartões porque passaram a contar, e muito”, disse Maradona, para o seu programa “La Mano del Diez”, pela Telesur.
Após a partida, Neymar classificou como "desleal" a atitude de Layún:
“É complicado. Não é uma coisa que cabe a mim, eu só sofro a dor. Acho que tomei um pisão desleal, fora do campo, mas fazer o quê. Eles falaram demais antes da partida e foram embora para casa”, alfinetou o camisa 10.
E o lateral mexicano, por sua vez:
“Um jogador desse nível vive mais tempo no chão do que em pé. É complicado quando os árbitros permitem isso. Toquei um pouco nele, porque Neymar tentou me bloquear quando fui pegar a bola. Mas eu nem estava olhando para ele. O árbitro me disse que revisaram o lance e viram que eu não tive a intenção. Não caio nas provocações, no final isso é futebol. Se não quer ser tocado, que vá fazer outra coisa”, disse Layún.
A polêmica cresceu na coletiva de imprensa. O técnico Carlos Osório da seleção Mexicana acusou Neymar de simular, dizendo que futebol é “coisa para homem”.
Comments