Cabeleireira inova e abre salão de beleza com atendimento exclusivo para crianças em Cacoal
- ufteam
- 7 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

Foto: G1
Os choros e reclamações durante os cortes de cabelos dos pequenos foram algumas motivações para a cabeleireira Elisangela Rodrigues Maciel inovar o próprio negócio. Há pouco mais de um mês, a empreendedora abriu um salão de beleza especializado no atendimento a crianças, com maquiagem, cortes e penteados. O espaço, que fica localizado em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, encanta com cores e brincadeiras aliada à beleza.
Sentado na cadeira personalizada para corte em forma de carrinho, a coisa que o pequeno Rafael Michalczuk, de seis anos, menos se importa é com o corte de cabelo. Enquanto Elisangela faz seu trabalho, o garoto se distrai com o brinquedo e, ao final fica ainda mais estiloso, recebendo nas mechas cores vibrantes.
“Eu gosto de vir aqui, pois tem brinquedo, outras crianças e a gente brinca bastante”, disse o garoto, sem nem mesmo lembrar que havia ido até o local para cortar o cabelo.
Diane Michaiczuk, de 27 anos, é mãe de Rafael e conta que, para o filho, todos os dias é dia de cortar o cabelo. Ela avalia que a iniciativa é muito boa, tendo em vista que na cidade ainda não havia encontrado nenhum salão com atendimento exclusivo.
“Ele sempre me dava trabalho para cortar os cabelos, reclamava muito e não tinha paciência para esperar o atendimento. Aqui está sendo bem diferente, pois enquanto espera fica brincando. A dificuldade agora está sendo ir embora, todos os dias ele me pede para cortar o cabelo de novo”, conta a mãe.
Negócio
A cabeleireira Elisangela diz que já trabalhava na área da beleza há nove anos, porém começou a ter alergias dos produtos químicos utilizados no tratamento dos cabelos e se viu obrigada a abandonar a profissão. Entretanto, como gostava muito de crianças, começou a pesquisar sobre o que poderia fazer voltado para esse público.
“Eu cortava os cabelos e fazia unhas dos filhos das minhas clientes e sempre as ouvia reclamarem que na cidade não havia nenhum local exclusivo para o atendimento das crianças, já que durante os cortes sempre haviam choros e reclamações”, lembra.
Usando o lado empreendedora, durante a procura pela nova profissão, a cabeleireira se lembrou das conversas que tinha com as clientes. Em seguida, começou a pesquisar sobre a existência de espaços exclusivos para o tratamento de beleza voltada as crianças.
“Para minha surpresa, durante a pesquisa encontrei muitos objetos para a montagem de salões de beleza infantil, fiquei encantada com a grande quantidade de produtos voltados para isso e resolvi arriscar. Juntei o amor que tenho pelas crianças com o amor que tenho pela minha profissão e me reinventei profissionalmente”, destacou Elisangela.
Para a montagem do salão Elisangela investiu em média R$ 23 mil. O local foi equipado com televisão e DVD, vários tipos de brinquedos, cadeiras personalizadas para corte e espaço para maquiagem.
Entre os tratamentos oferecidos no espaço infantil estão cortes de cabelo, manicure, pedicure, maquiagem e penteados. Os produtos utilizados são próprios para crianças e no local não são realizados nenhum tipo de tratamento químico. A partir de R$ 15 é possível cortar o cabelo no espaço e ainda se divertir.
Fonte: G1
Comentários