A polêmica gerada por política sul-africana que diz só tomar banho a cada três dias durante seca
- ufteam
- 23 de set. de 2017
- 1 min de leitura

Helen Zille revelou que só toma banho a cada três dias, para poupar água em tempos de escassez.
Até onde você vai para poupar água?
Para Helen Zille, primeira-ministra de Western Cape, uma província da África do Sul, nenhum sacrifício é demais. Zille revelou que só toma banho a cada três dias. O que pode parecer uma medida drástica também é reconhecido por alguns como um gesto nobre que deveria servir de exemplo.
Western Cape, famoso por seus vinhedos, montanhas e praias, vem sofrendo com falta d'água - situação que se deteriorou no ano passado por causa de uma seca na região.
"Eu tomo um banho rápido a cada três dias. Nos outros dias, eu uso a pia. Eu costumava lavar meu cabelo todos os dias, mas agora só lavo quando tomo banho. As consequências negativas (para o cabelo) são visíveis", Zille escreveu em um artigo.
"Mas eu considero cabelo oleoso em período de escassez um símbolo, assim como um carro empoeirado."
Apesar da justificativa, Zille, fundadora do partido oposicionista sul-africano Aliança Democrática, chocou a muitos com as revelações sobre seu cronograma de banho.
"Temos pobres que tomam banho de balde só para garantir higiene e essa aí só toma banho a cada três dias!", criticou um internauta, pelo Twitter.
"Se Helen Zille tomou banho hoje, o próximo banho dela vai ser sábado?", questionou outra pessoa, também pelo Twitter.
Fonte: estilo.uol.com.br
Comentários