top of page

Temer é presidente com pior aprovação da história, diz CNT

  • Foto do escritor: ufteam
    ufteam
  • 20 de set. de 2017
  • 1 min de leitura

Apoio despenca para 3,4% e rejeição a peemedebista supera marca negativa de Dilma Rousseff, aponta CNT.

O presidente Michel Temer é aprovado por apenas 3,4% dos brasileiros, a pior aprovação já obtida por ele e por um presidente da República na série histórica da pesquisa CNT/MDA, divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Temer, que era apoiado por 10,3% dos entrevistados em fevereiro, viu seu índice despencar em poucos meses.

A série histórica da pesquisa começou a ser registrada pela CNT em julho de 1998, durante o segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A nova pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (19/09).


Temer também quebrou o recorde negativo na aprovação do desempenho pessoal do presidente. Neste quesito, alcançou apenas 10,1%, contra 84,5% de desaprovação, além de 5,4% que não opinaram. Esta avaliação começou a ser computada em 2001.


Dos entrevistados, 80% afirmaram acreditar que Temer não está fazendo as reformas necessárias ao País. A maioria (58,6%) declarou não ter nenhuma confiança no presidente, e 46,7% afirmaram que Temer não é respeitado.

A 134ª pesquisa da CNT/MDA foi realizada entre os dias 13 e 16 de setembro. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.


Esta edição da pesquisa também abordou cenários possíveis para a eleição presidencial de 2018 e questionou os entrevistados sobre temas relativos à reforma política, Operação Lava Jato, a expectativa para os próximos seis meses, além do hábito de consumo de notícias.



Fonte: Terra.com.br

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page