top of page

Famosos se manifestam sobre decisão da Justiça Federal do DF de tratar homossexualidade como doença

  • Foto do escritor: ufteam
    ufteam
  • 19 de set. de 2017
  • 1 min de leitura

Ivete Sangalo, Anitta, Marília Mendonça, Gretchen e Ana Vilela foram alguns dos que protestaram contra a decisão. 'Cura gay' entrou na lista de temas mais comentados nas redes sociais.

Ivete Sangalo, Marília Mendonça, Ana Vilela, Anitta, Gretchen, Claudia Leitte e muitos outros famosos se manifestaram contra a decisão da Justiça Federal do Distrito Federal, que permite que psicólogos tratem gays e lésbicas como doentes, podendo fazer terapias de “reversão sexual”, sem sofrerem qualquer tipo de censura por parte dos conselhos de classe.

A decisão, do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, é liminar e acata parcialmente o pedido de uma ação popular. Esse tipo de tratamento é proibido desde 1999 por uma resolução do Conselho Federal de Psicologia. O órgão disse que vai recorrer.

“É Brasilzão, a gente tentando ser forte, ser otimista, com inúmeras pendências que caberiam a uma administração decente resolver, e aí me resolvem dizer que homosexualidade é doença. Doentes são aqueles que acreditam nesse grande absurdo. Pessoas, pensem sobre o que é esse equívoco, absorvam a coragem e a luta dos homossexuais e apliquem às suas mofadas e inertes vidas. Tentem que vocês talvez possam ser felizes também”, escreveu Ivete Sangalo em seu Instagram.

Gretchen postou uma foto do filho, Thammy Miranda para fazer seu protesto. "Eu não tenho um filho doente. Meu filho é perfeito, saudável e cheio de amor".

Pabllo Vittar resumiu com: "Não somos doentes".

Fonte: G1.globo.com

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page