top of page

Deic prende homem e impede embarque de carga de cocaína para a Alemanha

  • Foto do escritor: ufteam
    ufteam
  • 28 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura

Organização criminosa pretendia “exportar” os tijolos da droga em um contêiner, a partir do porto de Santos





A Polícia Civil prendeu um homem e impediu o embarque de uma carga de cocaína para a Alemanha, no início da madrugada desta quinta-feira (27). A ação foi nas proximidades de um dos portões de acessos ao terminal de cargas do porto de Santos, no Guarujá, litoral sul de São Paulo.



Os 100 tijolos da droga estavam escondidos em um contêiner carregado de café. O flagrante foi resultado de uma apuração do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) sobre o esquema de tráfico internacional realizado por uma organização criminosa.



As informações sobre a possibilidade de embarque da remessa de cocaína para a Europa foram recebidas por agentes da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica, do Deic.



Segundo as informações, o material entraria no porto de Santos como uma carga de café. A equipe, então, conseguiu identificar o caminhão VW 19.320 como o que faria o transporte da carga até lá e, portanto, o possível alvo da operação. O veículo e seu reboque tinham placas de Varginha (MG).



A abordagem aconteceu na Praça Yara Santine, Sítio Conceiçãozinha. Os policiais detiveram o motorista, de 37 anos, que alegou ter carregado o caminhão em uma transportadora em Cubatão. Entretanto, o suspeito não apresentou nenhum tipo de documentação que legitimasse sua versão.



O contêiner estava com um lacre da Receita Federal. A revista confirmou que dentro do equipamento havia cocaína.



Segundo o delegado Ítalo Zaccaro Neto, titular da 2ª Patrimônio, o motorista foi autuado por tráfico de drogas. Até então, ele não tinha passagens criminais.

O delegado contou que a carga de café veio de Minas Gerais e foi entregue na transportadora, na tarde de desta quarta-feira (26). A empresa forneceu documentação sobre a procedência e destino da carga.



As investigações prosseguem para identificar os outros envolvidos no esquema.



Fonte: Secretaria de Segurança de São Paulo



 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page