O QUE ACONTECE COM OS OSSOS QUE VOCÊ DESCARTA NO AÇOUGUE?
- Renan Davidson
- 19 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

Sabe o que acontece com os ossos e resto de sebo que são descartados quando você vai ao açougue?
E se eu te disser que ele acaba retornando para sua residência em diversas outras formas.

A reciclagem de ossos é algo que vem crescendo, sendo matéria prima para fabricação de ração animal, por exemplo, está pratica também colabora com o movimento sustentável, diminuindo a poluição e acumulo de dejetos no meio ambiente.
Evitando assim o acumulo de lixo orgânico, causador de males como ratos, insetos, odores fortes, gases inflamáveis como metano, contaminação da agua do subsolo através do chorume, poluição visual, solo e do ar.
Para evitar esses problemas, há 85 anos a empresa Giglio vem atuando nesta área, realizando a coleta e reciclagem deste material, gerando assim, a matéria prima principal para fabricação de ração animal de corte ou domestico, podendo ser usado também na correção do solo, devido a grande concentração de cálcio e proteínas.
Dentre os principais benefícios trazidos para a sociedade, é possível destacar.
Reciclagem;
Economia de energia;
Preservação dos recursos naturais;
Diminuição da quantidade de lixo aterrado (com o aumento da vida útil dos aterros e diminuição das despesas com a coleta);
Diminuição dos impactos ambientais;
Geração de empregos diretos e indiretos;
Redução dos custos de matérias primas industriais;
Incentivo às atividades envolvidas com a reciclagem incluindo a implantação de microempresas recicladoras, com consequente aumento do nível da mão de obra economicamente ativa e a promoção do desenvolvimento de uma consciência ambiental nas populações.
Vale a pena conhecer o trabalho da Giglio, a empresa fica localizada na cidade de São Bernardo, e se destaca como exemplo no seguimento de reaproveitamento de matérias organizadas.
Posts recentes
Ver tudoAinda no ano de 2011, o governo do Reino Unido assumiu um compromisso de reduzir o número de animais em pesquisas científicas. De acordo...
Comentarios